Com o objetivo de entregar uma excelente fonte de suplemento proteico 100% vegetal, a equipe de especialistas da NewNutrition formulou a Proteína Vegetal VegProtein!
Nossa fórmula exclusiva combina proteína de ervilha, arroz, girassol, semente de abóbora e chia, proporcionando uma mistura poderosa e completa de aminoácidos essenciais.
Para completar, esse blend ainda fornece entre 3,8 e 4,0g de aminoácidos de cadeia ramificada, os famosos BCAAs, por porção, além de boas concentrações de glutamina.
Gostou dessa sofisticada fórmula? Então fique aqui para saber mais!
A proteína vegetal VegProtein da NewNutrition se trata de um blend de proteínas vegetais, ou seja, uma combinação de proteínas de diferentes alimentos, como ervilha, arroz, girassol, semente de abóbora e chia.
E por que misturar todas essas fontes de proteína? Bom, a formulação do VegProtein foi proposta para proporcionar a entrega de todos os aminoácidos essenciais em um só produto, de maneira equilibrada.
Portanto, esse blend contém aminoácidos de alta qualidade e alto valor biológico proteico, adquiridos de ingredientes 100% vegetais.
Assim como o Whey Protein, por exemplo, o blend de Proteína Vegetal VegProtein serve para fornecer uma alta concentração de proteína de excelente qualidade, mas neste caso, 100% vegetal.
E por que as proteínas são importantes? Porque elas auxiliam na formação de músculos e ossos.
Portanto, os dois principais motivos da formulação deste produto são:
Dito isso, torna-se importante explicar sobre os aminoácidos e proteínas vegetais.
Cada alimento vegetal possui uma concentração, bem como tipos de aminoácidos distintos. Neste sentido, quando associamos alimentos diferentes, conseguimos trazer maior variedade e quantidade desses nutrientes, correto?
De acordo com a Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), uma combinação adequada de cereais e leguminosas em quantidades adequadas é capaz de fornecer todos os aminoácidos essenciais para o bom funcionamento do nosso organismo.
Por este motivo o blend foi formulado e também para trazer maior praticidade de consumo aos adeptos à proteína vegetal!
Como mencionado anteriormente, cada alimento possui diferentes nutrientes e em proporções distintas.
A base para uma boa nutrição é o equilíbrio dos alimentos consumidos, tanto para aqueles que consomem alimentos de origem animal, quanto para aqueles que não consomem.
No entanto, quando falamos ou pensamos em vegetarianos e/ou veganos o primeiro questionamento que se faz é: “e as proteínas?”
Sabe-se que os alimentos de origem animal entregam, muitas vezes, todos os aminoácidos essenciais em um só item, como seria o caso da carne, por exemplo. No entanto, isso não acontece com as proteínas vegetais, de fato.
Então significa que os alimentos de origem vegetal são piores nutricionalmente falando? Na verdade, não! Uma alimentação baseada em alimentos de origem vegetal, quando realizada de maneira equilibrada, é suficiente para atingir as necessidades ideais de aminoácidos advindos da dieta.
Assim, para conseguirmos proteínas de origem vegetal de alta qualidade, basta realizarmos uma combinação de diferentes alimentos que contém quantidades distintas de aminoácidos essenciais, mas que podem se complementar. E isso não precisa ocorrer em uma mesma refeição, mas ao longo do dia, o que será suficiente para fornecer esses nutrientes adequadamente para o seu organismo.
Pensando nisso, todas as proteínas vegetais são importantes. A escolha delas deve ser feita de acordo com o seu objetivo e rotina. Se sua alimentação for variada, entregando cereais e leguminosas em quantidades suficientes ao longo do dia, provavelmente seu organismo estará nutrido de excelentes fontes de aminoácidos e proteínas.
Confira abaixo a fórmula do nosso blend de proteínas vegetais.
A proteína isolada de ervilha é uma fonte proteica de origem vegetal, possível de ser utilizada por veganos, vegetarianos, intolerantes ou alérgicos a produtos lácteos e aqueles que não queiram consumir alimentos de origem animal. Além disso, é livre de colesterol e lactose, o que pode ser interessante para a saúde das pessoas.
Ela se refere a um produto que passou pelo processo industrial de extração da maior parte de outros nutrientes presentes dentro dela, como é o caso das gorduras, carboidratos e fibras.
Esse processo é capaz de geral uma forma mais pura de proteína de ervilha, contendo uma concentração mais elevada desse nutriente, com teor médio aproximado de 90% a 95% de proteína.
Outra alternativa para pessoas que não possam ou não queiram consumir alimentos de origem animal, a proteína de arroz é uma boa opção para quem busca aumentar a ingestão desse nutriente em sua dieta, uma vez que as proteínas auxiliam na formação de músculos e ossos.
Assim como a proteína da ervilha, o arroz integral também passa por um processo industrial, onde a maior parte dos outros nutrientes são extraídos e sobram altas concentrações de proteína. Neste sentido, torna-se uma excelente fonte de proteína vegetariana e vegana.
A proteína de girassol é um suplemento alimentar feito a partir das sementes de girassol.
Assim como mencionado anteriormente nas outras opções de proteína, as sementes de girassol passam por um processo industrial para retirada de outros nutrientes de sua composição, aumentando assim o aporte proteico do produto.
Um pó feito a partir das sementes de chia moídas, onde grande parte dos outros nutrientes naturalmente presentes neste alimento são extraídos, aumentando assim a concentração de proteína do produto.
Neste sentido, ela se torna uma outra alternativa de fontes proteicas vegetais.
A vitamina B12 é um nutriente que exerce importantes papéis em nosso organismo.
Como é uma vitamina presente em alimentos de origem animal, e que veganos e alguns vegetarianos devem estar atentos quanto às suas concentrações no organismo, alguns produtos vegetais são adicionados desse nutriente para complementar o consumo dessas populações. Neste caso, o VegProtein apresenta alto teor de Vitamina B12.
Basicamente o Whey Protein se trata de um suplemento proteico, produzido a partir do soro do leite. Ele é utilizado frequentemente por indivíduos praticantes de exercício físico, atletas, aqueles em processo de emagrecimento, idosos ou todos que queiram aumentar o aporte proteico na sua rotina.
Já a Proteína Vegetal VegProtein se refere a um blend de proteínas 100% vegetais, composto por uma associação de diferentes alimentos a fim de fornecer equilibradas fontes de aminoácidos, gerando, assim, uma proteína de excelente qualidade. Sua função é similar à do Whey Protein, uma vez que sua fórmula possibilita fornecer nutrientes bem, mas nesse caso, sem fontes animais.
Apesar de muito utilizado, o termo Whey Protein Vegano não é adequado, sendo melhor utilizar proteína vegetal ou proteína vegana.
Isso porque o Whey Protein significa: “Whey”: soro do leite e “Protein”: proteína. Portanto, seria inadequado dizer que a proteína vegetal também poderia receber a mesma nomenclatura.
Apesar disso, atualmente existem diversas opções de produtos formulados a partir de proteína vegetal e que possuem o mesmo objetivo do Whey Protein, que é aumentar o aporte proteico dos indivíduos que não querem ou não podem consumir produtos ou alimentos de origem animal.
Esses produtos podem ser derivados tanto de um alimento específico, como é o caso da Proteína de arroz ou Proteína de ervilha, como por uma composição de mais de um alimento, no caso dos “blends”, como o VegProtein.
Sim, não há problema nenhum em aquecer o VegProtein NewNutrition. Você pode utilizá-lo em receitas quentes ou frias, de acordo com a sua preferência.
O consumo adequado do VegProtein, associado à sua necessidade calórica diária, não engorda. O processo de emagrecer ou engordar está relacionado ao consumo total de calorias versus gasto energético diário, e não ao consumo de alimentos ou suplementos isolados.
Consumir mais calorias do que você gasta é um dos fatores que pode gerar ganho de peso. Neste sentido, é necessário ter o ajuste da dieta, incluindo atividade física, sono adequado, entre outros hábitos saudáveis.
Uma porção de 30g do VegProtein NewNutrition, adicionada em 250ml de água, proporciona até 125kcal (referência do sabor vitamina de frutas), o que corresponde a 6% da ingestão calórica baseada em um consumo de 2000kcal/dia.
O VegProtein pode ser consumido em qualquer horário do dia, sendo que o melhor horário é aquele que atende às suas necessidades e que se encaixa na sua rotina.
De acordo com estudos recentes, não existe um momento ideal para o consumo de proteínas, sejam elas animais ou vegetais. Mais importante do que isso é se atentar à quantidade ideal deste nutriente ao longo do dia, sempre fracionando proteínas ao longo das refeições.
É muito simples tomar a Proteína Vegetal VegProtein. Basta misturar 30g do produto (4 colheres de sopa) em 250 ml de água.
A dose é recomendada para indivíduos com idade acima de 19 anos. Para outras condições e faixas de idade, sugerimos buscar orientação de um médico e/ou nutricionista.
Como mencionado anteriormente, o VegProtein é um suplemento alimentar rico em proteínas vegetais, capaz de auxiliar na formação de músculos e ossos.
É uma excelente fonte de proteína e pode ser interessante para complementar a fonte desse nutriente em sua rotina, de maneira equilibrada, fornecendo todos os aminoácidos essenciais em um só produto.
Ele pode ser utilizado com água, leite vegetal, shakes, receitas ou como sua criatividade permitir!
Basicamente o Whey Protein se trata de um suplemento proteico, produzido a partir do soro do leite. Ele é utilizado frequentemente por indivíduos praticantes de exercício físico, atletas, aqueles em processo de emagrecimento, idosos ou todos que queiram aumentar o aporte proteico na sua rotina.
Já a Proteína Vegetal VegProtein se refere a um blend de proteínas 100% vegetais, composto por uma associação de diferentes alimentos a fim de fornecer equilibradas fontes de aminoácidos, gerando, assim, uma proteína de excelente qualidade. Sua função é similar à do Whey Protein, uma vez que sua fórmula possibilita fornecer nutrientes bem, mas nesse caso, sem fontes animais.
Sim, o VegProtein pode ser consumido por qualquer indivíduo que tenha interesse em aumentar o aporte proteico diário, consumindo proteína de alta qualidade.
Muitas vezes, a ideia de consumir fontes proteicas de origem vegetal não é necessariamente no sentido de tirar algo do prato, e sim acrescentar, ou seja, um indivíduo que consome carnes e alimentos de origem animal também pode inserir essa opção saudável no dia a dia.
Sim, a extração das proteínas existentes no VegProtein NewNutrition é realizada em temperatura menor do que 40°C, sendo possível ser consumida por indivíduos que praticam uma alimentação crudívera.
O termo "Whey Protein vegano" é na realidade, uma contradição, uma vez que whey protein se refere à uma proteína derivada do soro do leite, um produto de origem animal.
No entanto, atualmente existem suplementos de proteína em pó, formulados a partir de fontes vegetais, como é o caso da proteína de ervilha, arroz, soja, blends, entre outros. Esses suplementos são apropriados para o consumo de indivíduos veganos e vegetarianos, bem como para aqueles com intolerância ou alergia a produtos lácteos.
Eles possuem funções similares à do Whey Protein, que seria fornecer fontes de proteína para o organismo, no entanto, de forma 100% vegetal.
Portanto, ao invés de "whey protein vegano", torna-se mais adequado utilizar termos como "proteína vegana", “proteína vegetal" ou “suplemento proteico vegetal”.
Vale mencionar ainda sobre a importância de verificar o rótulo e composição do produto para garantir que ele seja livre de ingredientes de origem animal.
Achou as informações e produtos que procurava? Então, aproveite e adquira agora aqui na loja de suplementos da NewNutrition a vasta seleção de suplementos de origem vegetal e excelente qualidade, como é o caso da Proteína Vegetal VegProtein, Proteína de Arroz, Proteína de Soja, Proteína de Ervilha, e muito mais. Isso tudo sem sair do conforto da sua casa. Não perca tempo e garanta já o que deseja!
TABELA NUTRICIONAL
Conteúdo: 900g
Porção: 30g (4 colheres de sopa)
INGREDIENTES: proteína isolada de ervilha, proteína de arroz, proteína de girassol, concentrado proteico de semente de abóbora, proteína de chia, cacau em pó, cianocobalamina (Vit. B12), aroma natural de chocolate e edulcorante natural glicosídeos de esteviol. "ALÉRGICOS: PODE CONTER SOJA." Não contém Glúten.